quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pseudotranscrições, parte I

Tudo começou quando um filho morria de vergonha porque o pai era Palhaço de um Circo sem futuro... E ele cresceu sem dizer onde é que o pai trabalhava pros amigos, sempre muito envergonhado, cresceu com a vida muito amargurada, se formou em outra coisa.

E, um certo dia, recebe a notícia que o pai está no leito de morte. Ele corre lá, entra no quarto, tira a gravata, tira o paletó, se ajoelha e diz:

"Pai, me ensina a ser palhaço..."

"Pai, me senina a ser palhaço..." — Repetiu.

"Isso não se ensina, seu bosta!"

(Cordel do Fogo Encantado — O Palhaço do Circo Sem Futuro.)

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Bom, não sei ao certo porque comecei com a transcrição acima, mas notei que há muito não dialogo com os raros leitores daqui e isso é um erro muito grande. Afinal, precisamos cultivar uma boa interrelação até para que o interesse de vocês por esse espaço aumente e o meu em construí-lo também. Estou com muitas idéias engavetadas e lamento muito por não poder colocá-las todas em prática.

Gostaria de agradecer aos que aqui visitam, mesmo que por curiosidade, e também aproveitar para comentar sobre os posts mais abaixo. Bom, os contos pertencentes ao "Arrial d'Ajuda" fazem parte de um possível-futuro-projeto que veio na minha cabeça após um encontro estudantil em vitória da conquista e minha recente onda nordestina. Sabe, as vezes a busca de uma identidade, ainda mais quando você é oprimido socialmente é algo que lhe dá forças e impulsiona. Talvez por isso nós, nordestinos, tenhamos alcançado um espaço de maior respeito dentro da sociedade, afinal temos nossa própria identidade cultural que é, não só respeitada, como apreciada.

Mas, em breve, devo trazer alguns textos mais reflexivos, se assim meu tempo permitir. E não se acanhem, comentem, não custa nada! :*

Um comentário:

  1. Thiaguinhoooo!!!
    e nós leitores e curiosos continuamoss a esperarrr mais e maiss de seus beeloss textoos!
    MAs é a anciedade que nos mata=p
    kkk
    beeeijinho

    ResponderExcluir